Acessório impede que pequenos objetos caiam no vão entre o console e assentos - Divulgação

Acessório impede que pequenos objetos caiam no vão entre o console e assentos – Divulgação

 

Desatenção está entre os principais motivos de acidentes de transito no Brasil e no mundo, segundo estudos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), cerca de 80% dos motivos de colisões de trânsito são causados única e exclusivamente por falta de atenção dos condutores. Os motivos por acidentes de transito são muitos, entre eles, o uso irregular de telefone celular ao volante e busca de objetos dentro do veículo em movimento. Um segundo de desatenção é suficiente para causar uma colisão de proporção inimaginável, por vezes, até o óbito.

 

Pensando na segurança do transito, a Proteporta, empresa brasileira que investe em soluções eficazes para proteção de ocupantes de veículos desenvolveu o Protetor de Console, um acessório fabricado com espuma em poliuretano de alta densidade lavável, adaptável a qualquer tipo de veículo que seja equipado com console central e que, entre outras vantagens, diminui o índice de desatenção do condutor e, também, nível de ruído interno dentro do habitáculo provocado por objetos soltos.

 

A instalação é extremamente simples e pode ser feita pelo proprietário. Para isso, basta modelar o protetor no espaço entre o banco e o console para eliminar a possibilidade de qualquer tipo de objeto se perca quando passar por ali, principalmente se for pequeno, como moedas.

 

Esse tipo de situação ocorre das mais variadas formas como, por exemplo, quando o condutor se aproxima de uma praça de pedágio e antes de parar na cabine começa a contar o dinheiro para pagar, juntando as moedas, separando tudo direitinho, mas, quando está chegando perto da cabine, percebe que a moeda escorregou da sua mão e caiu no vão entre o banco e o console do carro. Tarde demais, a moeda não sairá dali tão cedo e exigirá trabalho extra para captura, que deve ser feita, necessariamente, com o veículo parado.

 

Barato e de fácil instalação, o Protetor de console evita perda de atenção do condutor - Divulgação

Barato e de fácil instalação, o Protetor de console evita perda de atenção do condutor – Divulgação

 

Outra situação não rara acontece com condutores do sexo feminino, que preocupada com a beleza, e na pressa do dia a dia faz do habitáculo do veículo seu salão de beleza, se tornando, inclusive, alvo fácil para ação de bandidos em perímetro urbano. Ela só se lembrará daquele dia que estava se maquiando no carro e, quando menos percebeu, viu seu lápis rolar pelo cantinho do banco.

 

“São tantas situações que acontecem que quando pensamos em desenvolver esse produto, imediatamente sabíamos que seria um sucesso. Afinal, quem nunca perdeu um Celular, bala, uma chave, um batom, enfim, é praticamente impossível não conhecer alguém que já tenha sofrido com esse ‘buraco invisível”, comenta Danielle Passoni, gerente de marketing da Proteporta

.

Redução de Acidentes – “Buscar objetos dentro do carro está em 5º lugar no ranking dos principais motivos que provocam acidentes no trânsito por distração. Pode tirar até 3 segundos da sua atenção. Se você estiver a 60 Km/h, o seu carro vai conduzir sozinho por 42 metros de distância (tempo e espaço suficiente para acontecer um grave acidente). Um risco considerável”, enfatiza a executiva.

 

Disponível no site www.proteporta.com.br e nos principais sites de vendas da internet, o produto tem preço sugerido de R$49,90. Saiba sobre a empresa e o produto clicando aqui. O produto será avaliado por mim no uso diário e publicado.

 

Sobre a empresa – A Mafer Brasil Comercial Ltda é uma empresa voltada para quem gosta de cuidar do seu automóvel e procura inovação para mantê-lo impecável. Fundada em 2014 e com sede em São Paulo, já é líder no mercado nacional em soluções de proteção automotiva com a marca Proteporta.

 

Com o pioneiro Protetor de porta magnético portátil, ganhou em abril de 2016 o selo de melhor produto do setor pela Revista Quatro Rodas. A Mafer participou de cinco feiras importantes nesse período, mas na Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que realizou a primeira exportação para o Mercosul e também do desenvolvimento de um projeto inédito para a Renault do Brasil, já lançado no mercado e em continuidade no site devido ao grande sucesso inovador.

 

Com forte atuação no mercado nacional, o foco é conseguir relevância internacional a fim de divulgar os produtos existentes e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos buscando sempre a excelência de qualidade e otimização dos serviços prestados.