Largada da primeira etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart - Foto: Pedro Bragança

Largada da primeira etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart – Foto: Pedro Bragança

 

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona Sul de São Paulo recebe neste sábado (18), às 17 horas a final do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart, que vale também como segunda etapa do Campeonato Asseka. O certame abre as comemorações dos 50 anos de automobilismo do ex-piloto de Fórmula 1, que fez a sua primeira corrida durante os 500 km de Brasília, em setembro de 1967, a bordo do icônico protótipo apelidado Patinho Feio.

 

“É com muita satisfação que estamos realizando esse torneio em homenagem a um dos maiores pilotos da história do automobilismo nacional e grande amigo da ASSEKA. O Alex sempre nos incentivou, seja com sua história, com suas palavras nos briefings e batendo roda com a gente, e essa foi uma forma que encontramos de homenageá-lo. Uma forma também de propagar seu testemunho de que vencer na pista não é o mais importante, pois já somos muito mais que vencedores!”, anunciou Bruno Escarim, organizador do certame da ASSEKA (Associação Evangélica de Kart Amador).

 

Alex Dias Ribeiro (E) e Alberto Cesar Otazú - Foto: Pedro Bragança

Alex Dias Ribeiro (E) e Alberto Cesar Otazú – Foto: Pedro Bragança

A abertura do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart aconteceu exatamente há um mês, no mesmo kartódromo de Interlagos, com pole position e vitória de Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie). “Quero brigar pelas primeiras posições nesta segunda etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro, para conquistar um título que será muito importante para o meu currículo”, acredita o piloto. “Sei que não será fácil, pois tem pelo menos uns dez pilotos que já foram campeões na categoria e que certamente vão dificultar o meu objetivo”, enalteceu Otazú.

 

Troféu para o campeão do Torneio - Divulgação

Troféu para o campeão do Torneio – Divulgação

Alex Dias Ribeiro está lisonjeado com a homenagem, que inclui um troféu confeccionado especialmente pela Zanoello, intitulado Mais que Vencedor, título do primeiro livro que ele faz questão de presentear a todos os pilotos participantes.

 

“Eu me sinto muito honrado por ser homenageado pela Asseka, com quem tenho uma forte ligação ideológica e histórica. Já ganhei um torneio que eles fizeram. Este é um ano histórico, em que comemoro junto com o Patinho Feio meio século nas pistas. Nesta idade, o mais importante para mim é construir um legado, passando a experiência adquirida, e investindo com inspiração na carreira dos pilotos mais jovens”, afirmou o ex-piloto, autor, capelão e palestrante.

 

Confira a pontuação do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart e do Campeonato Asseka:

1 ) Alberto Cesar Otazú, 36 pontos

2) Vinicius Nunes, 30

3) Valdir Silva, 26

4) Anderson Darc, 23

5) Bruno Escarim, 21

6) Luan Oliveira, 20

7) Adriano Ravasi, 18

8) Cristian Peticov, 17

9) Paulo Piedade, 16

10) Samuel Bezerra, 15

11) Clovis Silva, 14

12) Erick Nemez, 13

13) Wagner Nascimento, 12

14) Rodrigo Ferrara, 11

15) Raymundo Valério, 10

16) Marcos Soares, 10

17) Marcos Sprogis, 8

18) Ronaldo Benvenuti, 7

Fonte: Organização