Alberto Cesar Otazú (e) e Luiz Cazarré, a nova dupla no GPCKA - Divulgação

Alberto Cesar Otazú (e) e Luiz Cazarré, a nova dupla no GPCKA – Divulgação

 

Começa neste domingo (19) a sexta edição do GP Circuito de Kart Amador, com a realização da primeira etapa a partir das 17horas, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O atual campeão Zeppe Corsi será o piloto a ser batido, enquanto entre as equipes, provavelmente uma nova dupla irá brigar por uma conquista inédita. Os atuais campeões Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) e Luciano Montanhez estão com novos parceiros.

 

“Nesta minha segunda temporada no kartismo vou me concentrar no GPCKA. Em 2016, mesmo entrando no campeonato apenas na segunda prova, e sem experiência, eu cheguei a ficar na vice-liderança e terminei o campeonato em quarto. Neste ano quero buscar o título”, avisa Alberto Cesar, que em sua campanha subiu no pódio nas cinco provas que disputou, somando uma vitória, um segundo, um quarto, um quinto e um sexto lugares.

 

O GP Circuito de Kart Amador promove também um certame de equipes, formado por dois pilotos regularmente inscritos no campeonato, que somam os pontos conquistados individualmente. Nesta temporada Alberto Cesar Otazú foi convidado pelo experiente Luiz Cazarré (LEAG/Avalanche – United Snowflakes/Maha Sports/Orioli Palestrantes/Seekr/Sport Add/Suplefemme), para defender a equipe Cazarré Mktcom/Braspress.

 

Alberto Cesar Otazú quer melhores desempenhos do que no ano passado - Divulgação

Alberto Cesar Otazú quer melhores resultados do que no ano passado – Divulgação

 

“Para mim é um prazer imenso fazer dupla com o Alberto Cesar nesta temporada do GPCKA. Primeiro, porque ele é um piloto rápido, arrojado, e que já sabe muito bem vencer corridas. Mas, além disso, me emociona correr com um piloto tão jovem, pois lembro quando eu era apenas um garoto começando nas corridas. Em 2017 completo 40 anos de corridas em Interlagos, então participar e apoiar a ascensão de uma nova geração é uma honra, que encaro como missão. Mas, na pista, vamos disputar duro cada corrida, pois ambos queremos vencer. O bicho vai pegar!”, desafia o veterano.

 

“Será uma grande responsabilidade dividir uma equipe com um piloto tão experiente e rápido. Em contrapartida será uma temporada de mais aprendizado e vou contar com a ajuda e orientação do Cazarré para evoluir neste esporte. Espero que no final do ano estejamos comemorando o título juntos”, planeja o jovem que completou 16 anos recentemente.

 

Pontuação do GP Circuito de Kart Amador de 2016:

1) Giuseppe Corsi, 161 pontos

2) Luciano Montanhez, 159

3) Higor Huertas, 159

4) Alberto Cesar Otazú, 154

5) Eugênio Neto, 132

6) Rogério Souza, 103

7) Giuliano Sciulli, 95

8) Felipe Huertas, 91

9) Antonio Moura Andrade, 87

10) Alexandre Gregoski, 80

Fonte: Organização